Como eu Faço


COMO EU FAÇO - POSSO AJUDAR? 


A ação acontece 3 vezes por semana, Posso Ajudar é responsável por receber os pacientes na sala de espera, promover as palestras e esclarecer possíveis dúvidas sobre exame e outro esclarecimento. Esses profissionais são treinados para informar aos usuários os procedimentos que devem ser feitos Unidade.







_______________________________________________________


Os procedimentos são realizados em sala própria para o tal, como exemplo Sala de Vacinas, Sala de Curativo e Sala de Procedimentos. 

O Acolhimento é realizado pelo Agente Comunitário de Saúde na entrada da unidade, priorizando viabilizar o acesso ao serviço de saúde, identificando a necessidade do usuário (consulta agendada, demanda espontânea, imunização, curativo, coleta de sangue ou outro procedimento), direcionando então o usuário. 








Consultas Agendadas: Consultas médica e de enfermagem aos programas estabelecidos: HIPERDIA, PRÉ-NATAL, PUERICULTURA, SAÚDE DA MULHER. 
______________________________________________________


Visita Domiciliar: (VD)


É feita por todos os profissionais da equipe em turnos definidos, priorizando os pacientes acamados e com dificuldade de locomoção, indivíduos portadores de patologias crônicas e famílias de risco social, entre outras situações trazidas pelos ACS e discutidas na reunião de equipe. As VD são planejadas conforme prioridades e agendadas.




_______________________________________________________


Curativo, Imunização, Teste do Pezinho, Administração de Medicações Injetáveis, Retirada de Pontos e Coleta de Sangue: Procedimentos realizados pela equipe de enfermagem durante todo o horário de funcionamento da Unidade. A coleta de sangue é realizada de segunda a sexta-feira das 7h às 8h, exceto em caso suspeito de dengue que é coletado diariamente até as 15h e encaminhado ao laboratório de referência. 



Coleta Exame Preventivo do Câncer de Colo Uterino e TIG : A coleta é feita pela médica e enfermeira da equipe com horário agendado 
O teste de gravidez (TIG) é realizado pelo técnico de enfermagem, durante todo o horário de funcionamento da unidade.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Saõ Miguel, s/n°,CIEP Magarinos Torres - Borel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21) 2570-1688

Tecnologia do Blogger.